Ir para o conteúdo

1º de Abril: Fato ou Fake? Desvende mentiras e descubra verdades sobre a CWI

3 min. de leitura

Avatar de CWI.Digital House

CWI.Digital House Autor


O Dia da Mentira é conhecido mundialmente como uma data em que as pessoas pregam peças nas outras e a criatividade nas brincadeiras leva à descontração. Sendo assim, a CWI não ficou fora dessa. Conheça um pouco de quem somos e desafie-se a acertar nossos fatos e corrigir os erros. Preparado?

1. A CWI começou entre colegas em uma garagem.

Fato. 

A empresa possui uma história inspiradora, e muito similar a outras grandes da tecnologia, a começar pelo seu surgimento em 1991. Três jovens, com um sonho de ter o próprio negócio, fundaram a CWI em uma garagem no centro de Porto Alegre. Desde então, com 30 anos de história, muitos desafios e conquistas atravessaram o caminho, contribuindo para que, hoje, tenhamos mais de 1.000 funcionários e milhares de  projetos concluídos. 

2. Nossa atuação se resume a Desenvolvimento de Software.

Fake.

Nossas soluções incluídas em Engenharia de Software compreendem muito mais do que apenas o desenvolvimento, oferecemos Sustentação de Sistemas, com monitoramento e atendimento multinível especializado de acordo com a necessidade; Assessment, compreendendo uma avaliação customizada para identificar oportunidades de melhoria; Discovery, focada na resolução de problemas, em conjunto com a sua equipe, a partir da compreensão do desafio  e Outsourcing, alocando profissionais qualificados que possuem conhecimento e experiência para encarar desafios. 

3.  Oferecemos produtos previamente desenvolvidos

Fake. 

Produzimos soluções com base nas necessidades específicas do seu negócio. A partir do nosso know how, entregamos estratégias de alto padrão que provocam transformações. Buscamos impactar mercados com nosso entendimento técnico, compreensão dos problemas e implementação de tecnologias adequadas. 

Em nossa Engenharia de Software, nos diferenciamos pela integração entre Design, Qualidade, Processos e Desenvolvimento, através de equipes multidisciplinares que utilizam ferramentas e técnicas para realização de entregas de excelência e adequadas às exigências.

4. Nossa cultura tem como pilar o aprendizado.

Fato.

Aqui na CWI somos feitos de pessoas que estimulam-se ao máximo .Para nós, o aprendizado é constante e essencial para mudanças e crescimento. Trazemos evoluções a partir de trocas colaborativas disponível nos Dojos, encontro onde profissionais compartilham seus saberes; no CWI Talks, nosso circuito de palestras e workshops visando a apresentação de conceitos e experiências, além das Comunidades de Práticas , onde pessoas com interesses comuns discutem práticas e fortalecem o trabalho cooperativo.

Buscamos transmitir nosso ideal para sociedade através dos nossos programas de capacitação. Há 11 anos, o Crescer já conta com 20 edições selecionando jovens, de 16 anos ou mais, com o objetivo de inseri-los no mercado de TI. Já o Reset, se dispõe como uma forma de reprogramar a carreira daqueles que desejam uma oportunidade na tecnologia da informação.  

5. Contamos com profissionais de alto nível técnico 

Fato.

Nossa equipe abrange colaboradores com talento e capacitação que alcançam alta performance. São eles que colaboram para atingirmos a excelência na entrega e qualidade na resolução de problemas. Em nosso DNA,  o desejo incessante pelo projeto bem feito circula, seja ele de vida ou profissional. Desta forma, investimos na evolução dos nossos profissionais através de treinamentos, eventos e espaços para o compartilhamento de conhecimento. 

Nossa cultura compreende mais do que soluções tecnológicas de impacto, encaramos desafios como possibilidade de crescimento e, em nosso DNA, está a transparência, a flexibilidade e a cooperação. Trabalhamos para ser o melhor fornecedor de TI em nossos clientes e conquistar a referência no mercado em que atuamos. 

E aí? Quantas mentiras você conseguiu desvendar?
Entenda mais sobre nossos serviços e soluções, fale conosco! 

Gostou?