Ir para o conteúdo

Desde 2012 participamos de incontáveis edições do TDC e atuamos como apoiadores, coordenadores, palestrantes entre outros papéis.  Desta vez, a conferência precisou ultrapassar um desafio:

Em tempos de pandemia, como estimular a comunidade de tecnologia a continuar participando do evento?

Por intermédio da plataforma Hoplin, o TDC (The Developers Conference) se reinventou e se tornou 100% online, disponibilizando chat, sessão de perguntas e, até, área do palestrante.

A primeira conferência de 2021, chamada Innovation, ocorreu entre os dias 23 e 25 de março e contou com mais de 200 palestras divididas em cerca de 30 trilhas. 

Como sempre, marcamos presença também nesta edição. A Engenheira de Soluções, Camila Capellão, a Analista de Testes, Isabel Mendes e o Líder de Engenharia Samuel Lucas representaram o time neste evento. 

Camila e Isabel foram coordenadoras das trilhas de Business Agility e Acessibilidade e Diversidade, respectivamente. Samuel promoveu a palestra “Lições aprendidas usando Cypress em projetos e ensino”, na trilha Testes.

Trilha Business Agility

A trilha Business Agility, tratou sobre formas de desenvolver equipes ágeis e como fomentar mudanças através da centralização no cliente em nove palestras ao longo do dia 25. 

Trilha Acessibilidade e Diversidade

A trilha Acessibilidade e Diversidade perdurou os três dias de TDC e trabalhou variados aspectos de inclusão e acessibilidade, além de experiências e formas para aplicar práticas acessíveis. 

Trilha Testes

Na trilha Testes, Samuel abordou algumas experiências que obteve em projetos utilizando o Cypress como ferramenta de testes. O Cypress é basicamente um framework para testes de aplicações web, com suporte a diferentes navegadores (Chrome, Electron, Firefox, Edge) e possui alguns diferenciais em relação a outras ferramentas como gravação de vídeo do teste e serviço de Dashboard.

O TDC terá outras edições esse ano, são elas:

  • Connection (entre 8 e 10 de junho);
  • Transformation (entre 24 e 26 de agosto);
  • Future (30 de novembro e 2 de dezembro).

 

Outras publicações