Ir para o conteúdo

Você sabe o que são as certificações AWS? 

A multinacional de tecnologia Amazon criou elas para reconhecer a expertise de profissionais em serviços de nuvem. A partir da realização de provas, a empresa valida os conhecimentos técnicos e a experiência com o objetivo de oferecer mais oportunidades para a carreira do profissional. 

Navegue pelo artigo com os links abaixo

  • Quais as certificações AWS disponíveis para conquistar? #certificacoes-aws
  • Qual a importância da certificação AWS para a CWI? #importancia
  • O que é a AWS Partner Network? #aws-partnernetwork

Quais as certificações AWS disponíveis para conquistar

Atualmente, existem 4 níveis de certificação AWS. Cada um deles oferece um direcionamento para contribuir com soluções inovadoras e eficazes na área de trabalho. São eles:

  • Foundational: uma certificação primária para profissionais que estão iniciando no seu aprendizado sobre nuvem. O profissional que obtém este certificado está apto para desenvolver serviços em um projeto de nuvem. 
  • Associate: nesse nível, os profissionais necessitam de um conhecimento mais aprofundado sobre serviços mais comuns da nuvem, como segurança, logs e gestão de identidades. É uma certificação voltada para sustentação e desenho de ambientes na AWS. 
  • Professional: essa certificação reconhece conhecimentos em cenários complexos de arquitetura e operação, valida habilidades necessárias para desenvolver aplicações seguras, otimizadas e modernizadas e para automatizar processos na AWS. 
  • Specialty: reconhecida como o nível mais específico, é orientada para conhecimentos especializados em áreas de atuação. O profissional tornaria-se um consultor de confiança em situações estratégicas de projetos em nuvem. 

Em cada nível de certificação há diferentes provas para serem atingidas, em cada uma delas é necessária prévia preparação. 

Saiba mais sobre os caminhos disponíveis para tornar-se um profissional certificado.


Qual a importância da certificação AWS para a CWI?

A certificação AWS é também significativa para as empresas de TI. Profissionais que trabalham com serviços de nuvem podem trazer uma comprovação de domínio do conhecimento da tecnologia AWS para as suas empresas. 

No caso da CWI, buscamos levar credibilidade nas soluções que oferecemos, e com as certificações, conseguimos uma credencial reconhecida pelo setor. Dessa forma, nossas equipes são qualificadas e preparadas para iniciativas na nuvem, utilizando AWS.  


Atuação CWI com AWS

Estamos sempre em busca de evolução e maior conhecimento onde atuamos, no caso de iniciativas com nuvem não é diferente. 

A CWI é uma empresa AWS Partner que possui profissionais certificados para apoiar nos seus desafios, buscando sempre atingir um nível de excelência e realizar as melhores entregas. 


O que é a AWS Partner Network?

A Rede de Parceiros AWS, ou AWS Partner Network, é um reconhecimento de organizações com expertise técnica comprovada e experiência do cliente sólida. 

Assim como as certificações, as parcerias também possuem níveis e demandam algumas exigências para entrar, como profissionais reconhecidos pela AWS e cases com clientes de utilização da tecnologia. 

Os níveis são:

  • Select: parceiros com profissionais com treinamento e certificação e experiência do cliente.
  • Avançado: parceiros com uma equipe competente de membros com treinamento e certificação e experiência do cliente comprovada.
  • Premier: parceiros mais experientes e reconhecidos como líderes em seus respectivos mercados geográficos, verticais ou horizontais. Eles têm profunda experiência técnica com várias validações do programa de parceiros e demonstraram sucesso trabalhando com diversos clientes em grande escala.

Por que trabalhar com um parceiro AWS?

Parceiros AWS possuem conhecimentos diversificados e são confiáveis para trabalhos em nuvem sendo homologados pela Amazon. Um parceiro pode transformar o seu negócio e atender suas demandas com grande expertise. O apoio pode ajudar a oferecer maior valor para os negócios, aumentar a agilidade e reduzir os custos.

Será possível contar com especialistas estratégicos que contribuirão para um aumento no valor comercial do cliente. Com seus conhecimentos técnicos, os parceiros AWS conseguem obter soluções e recursos escaláveis inovadores e econômicos para a organização, o que ajudará a acompanhar as mudanças tecnológicas de ponta. 


CWI como parceira AWS

A CWI é AWS Partner, utilizando seus conhecimentos e expertises em grandes projetos com clientes. 

Princípios de DevOps com melhores Cloud Designer Patterns são empregados para entregamos produtos escaláveis, resilientes e de alta disponibilidade suportando cargas de milhões de transações em nossos clientes.

Conheça mais sobre nossos serviços e soluções em www.cwi.com.br!

Outras publicações