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No início de setembro, os cwisers Daniel Assis da Silva e Eduardo Flesch Precht, que atuam como Gerentes de Sistemas, estiveram em Houston, nos Estados Unidos, para visitar a Schlumberger, uma parceira nossa que é uma das principais em seu setor.

Parceiros desde 2014, anualmente fazemos visitas de operação visando estreitar a relação. Neste contexto, além desse propósito principal, também era objetivo compreender de maneira mais aprofundada as estratégias adotadas pelo cliente. Com base nisso, buscamos otimizar nossa abordagem, mantendo nosso compromisso com um serviço de alto nível técnico e expandindo nossa atuação em outras frentes.

Ao longo dos anos, construímos uma relação sólida com o cliente, entregando resultados excepcionais diariamente. Nosso destaque reside na agilidade e na excelência técnica, o que nos permite entregar qualidade com um ótimo custo-benefício.

Receptividade do cliente SLB

De acordo com Precht, as expectativas foram atendidas. “Preparamos bem a viagem, todos estavam cientes da visita e separaram um espaço nas agendas para conversar conosco. Fomos bem recebidos, e tudo correu de maneira tranquila. É evidente que na Schlumberger há uma diversidade cultural significativa, já que interagimos com pessoas de várias origens, incluindo vietnamitas, paquistaneses, indianos e também outros brasileiros. Cada pessoa nos recebeu de acordo com as práticas de hospitalidade de sua própria cultura, porém todas cordiais”, conta.

O Gerente de Sistemas destaca que além de cumprirem todas as programações planejadas, ainda foi possível incluir duas reuniões que não estavam originalmente agendadas.

Foto de Eduardo Precht, Daniel Assis e Sang Le.

Eduardo Flesch Precht, Daniel Assis da Silva e Sang Le, DevOps Manager na Schlumberger

Experiências culturais

Ao comparar a cultura empresarial nos EUA com a do Brasil, Precht salienta que por estarmos distantes do cliente geograficamente, precisamos estar atentos a alguns detalhes que podem fazer diferença. Além da questão cultural mencionada, temas como fuso horário e idioma são relevantes para a SLB.

O idioma é um tema sempre presente quando se trata, principalmente, de países latinos. Sempre existe o questionamento/curiosidade de escalonar times com indivíduos fluentes no idioma para garantir que isso não afete negativamente a entrega. Eles reconhecem que, de certa forma, a formação em inglês não é tão comum em nosso país quanto em outros. E apesar de não encararem isso como uma barreira, é um ponto de atenção.

No que diz respeito ao ambiente de trabalho, os escritórios são bastante semelhantes aos nossos. As áreas estão equipadas para acomodar os colaboradores, no entanto, assim como nós, a maioria das equipes da SLB passou a atuar de forma remota durante a pandemia, indo presencial cerca de três vezes por semana.

A relação com o cliente SLB e os negócios da CWI

No que se refere ao nosso relacionamento com a SLB e desenvolvimento de novos negócios, Precht explica que atualmente a compreensão da estratégia da SLB é importante para definir como iremos nos posicionar nos próximos anos. Segundo o gerente, a SLB nos enxerga como uma empresa boutique, com um nível de qualidade diferenciado.

“Por conta disso eles destacam a importância de escolhermos um nicho específico para focar nossos esforços, seja ele relacionado a mobile, experiência do usuário ou uma outra linha de serviço que possamos entregar valor agregado.”

Próximos passos

A CWI está comprometida em apoiar a SLB em sua jornada de crescimento e evolução contínua tanto na área de engenharia de software quanto em projetos específicos em parceria com o time de marketing. Estamos empenhados em aprimorar ainda mais nossas capacidades tecnológicas para garantir que continuemos entregando soluções excepcionais e atendendo às expectativas do cliente.

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