Ir para o conteúdo
Ilustração de 3 colunas em ordem crescente, representando um gráfico, acompanhadas de uma seta que aponta para cima. Ilustração de 3 colunas em ordem crescente, representando um gráfico, acompanhadas de uma seta que aponta para cima.

Apoio em oportunidade de crescimento com PMEs

Modernizações de plataformas atendem necessidades de aumento de volumetria, colaborando para melhores resultados de crescimento.

Um dos principais bancos do país está cada vez mais investindo no setor de Pequenas Médias Empresas (PME). O BV pretende aumentar o volume de crédito e também facilitar o acesso a ele por meio de embedded finance, ou finanças incorporadas. 

Para isso, o banco conta com os serviços da CWI para garantir que o grupo que abrange 99% das companhias nacionais possua um assistência bancária de qualidade e de excelência.

O investimento do banco BV

O banco BV observou no setor de PME uma oportunidade de crescimento. Responsáveis por 99% das companhias nacionais, de acordo com o Sebrae, as empresas que se encontram nessa faixa demandam serviços bancários que podem ser atendidos pelo banco privado. 

Empregando o conceito de Embedded Finance, que diz respeito à construção de soluções financeiras dentro de ecossistemas que não são propriamente financeiros, o banco utiliza a ajuda de fintechs para aumentar a sua atuação no mercado brasileiro. 

Oferecendo alguns produtos adequados à realidade dessas empresas, o banco destaca-se com três que representam importância, são eles: o cheque empresarial, os empréstimos e os recebíveis. 

Para ajudar a sustentar toda essa operação envolvendo um volume grande de participantes, como empresas e fintechs de todo o Brasil, o BV conta com a ajuda da CWI.
Foto de uma mão segurando uma caneta, apontando para um gráfico em uma tela de notebook.

A atuação CWI no banco BV

O time de desenvolvimento que atua na frente do setor Corporate, responsável pelas iniciativas com PMEs, é composto por profissionais CWI e também do BV, sendo majoritariamente desenvolvedores cwisers. 

Desde 2021, a CWI atua em três principais plataformas desse setor: PLRC, que é responsável pelas questões de antecipação de recebíveis; PLCA, que administra a gestão de crédito e a PLIQ, encarregada das liquidações. 

O time é fundamental na parte de desenvolvimento e sustentação de sistemas que suportam as movimentações do banco em relação às iniciativas com PMEs. Foram desenvolvidas modernizações de plataformas para atender as necessidades de aumento de volumetria, colaborando para melhores resultados de crescimento. 

Todo o esforço e dedicação da equipe resultam na forma como a CWI é vista dentro do BV, tornando-se o principal parceiro de desenvolvimento de soluções no setor PME.
Logotipo do banco BV, um sinal de adição e o logotipo da CWI.

Desafios encontrados

  • Durante o contínuo movimento de crescimento e inovação do banco BV, a CWI encontrou alguns desafios que foram superados com êxito. 
  • A equipe, composta por profissionais diversos, tem a responsabilidade de entregar uma capacidade técnica relevante que consiga trazer soluções distribuídas e escaláveis.
  • Com o aumento no volume de participantes da iniciativa, como fintechs e empresas, a equipe deparou-se com o desafio de realizar uma padronização de sistema, oferecer um único que poderia se comunicar com qualquer parceiro.
Ilustração de 4 colunas em ordem crescente, representando um gráfico, com um alvo em cima da coluna mais alta.

O banco BV, assim como outros clientes do segmento financeiro, confia nas equipes CWI para encontrar soluções para seus desafios. Confira mais de nossas soluções e parcerias!


Fachada do prédio da CWI Software na sede de São Leopoldo. Fachada do prédio da CWI Software na sede de São Leopoldo.

Vamos falar sobre as melhores soluções para o seu negócio.

Entre em contato