Ir para o conteúdo
Ao lado da silhueta da Estátua da Liberdade, temos um notebook com a tela inicial da plataforma Graded Readers. Em frente à silhueta da Estátua da Liberdade, temos um notebook com a tela inicial da plataforma Graded Readers.

Graded Readers: o MVP que deu (muito!) certo

Plataforma lançada rapidamente com uma versão inicial básica ampliou portfólio de produtos de parceiro da CWI.

O Graded Readers, um dos recursos disponibilizados pelo professor Mairo Vergara a quem quer aprimorar o seu inglês, teve origem com um MVP — minimum viable product, ou produto mínimo viável. Uma versão básica e enxuta, mas plenamente funcional, de uma novidade para o público.

A estratégia, valiosa para testar e validar novos produtos, deu certo. Contando com a Engenharia de Software Estratégica da CWI, em pouco tempo uma equipe enxuta preparou e publicou vários livros adaptados para diferentes níveis de conhecimentos. E os usuários continuam chegando desde então!

Confira a seguir quais os diferenciais da plataforma e como a parceria com a CWI colaborou para a expansão do portfólio de Mairo Vergara, que soma mais de 3 milhões de inscritos no YouTube e 2 milhões de seguidores no Instagram.

Acompanhamento estratégico

A plataforma criada pela equipe de Mairo Vergara em parceria com a CWI oferece uma variedade de livros (os readers), com textos adaptados de acordo com diferentes níveis de inglês. Quem já estudou o idioma por alguns meses ou fez um curso básico já pode começar as leituras.

Quando o usuário não conhece alguma expressão, basta clicar sobre ela para conferir a tradução contextual, feita por uma pessoa de verdade. Também é possível ouvir a pronúncia nessa mesma área.

Como parte da estratégia para manter o usuário engajado, a plataforma monitora e apresenta a quantidade de palavras lidas, em cada reader e somando todos da plataforma. Assim, o progresso é constantemente exibido, incentivando a continuidade e reconhecendo o esforço já realizado.
Telas da plataforma Graded Readers que exibem um texto, a quantidade de palavras aprendidas e a quantidade de livros lidos.

Acesso gratuito inclusive ao áudio

O teste gratuito do Graded Readers inclui três livros do nível 1: “The Boy Who Could Not Tell The Truth”, “The Happy Place” e “The Midwife”. Cada um oferece, em média, 374 palavras novas.

Além da leitura dos textos, também é possível ouvir as versões em áudio, gravadas por pessoas de verdade. Assim, o usuário consegue acompanhar aspectos como pronúncia, ritmo e ênfase, enriquecendo o seu aprendizado.
Tela da plataforma Graded Readers que exibe o player de áudio de um dos livros.

Diferenciais da plataforma Graded Readers

  • Estrutura facilitada para a equipe Mairo Vergara criar e disponibilizar os readers, por meio de software que já é de uso comum dos professores;
  • Cuidado com a segurança das informações dos usuários, com medidas como exigência de senhas fortes;
  • Atenção à experiência do usuário com opções de diferentes temas para os readers: branco, preto e sépia;
  • Plataforma completamente responsiva, disponível para desktop, mobile e tablet — um desafio extra por se tratar de uma plataforma de livros, que exigem avanço de páginas em vez de rolagem;
  • Infraestrutura adaptável para garantir performance sem elevação desproporcional dos custos, permitindo crescimento contínuo e saudável da base de usuários.
Opções de cores de tema da plataforma Graded Readers: branco, preto e sépia.

O desenvolvimento do produto Graded Readers foi mais uma evolução de negócio realizada pela parceria entre Mairo Vergara e a Engenharia de Software Estratégica da CWI. Conte conosco você também para criar novos produtos e ampliar o seu portfólio!


Tecnologias utilizadas no projeto

Para alcançarmos o resultado desejado pelo cliente neste projeto, estas foram algumas das tecnologias usadas:

  • Logotipo Azure.

    Azure

  • Logotipo .NET Core.

    .NET Core

  • Logotipo Angular.

    Angular

  • Logotipo SQL Server.

    SQL Server

  • Logotipo Google Cloud Platform (GCP).

    Google Cloud Platform (GCP)

Fachada do prédio da CWI Software na sede de São Leopoldo. Fachada do prédio da CWI Software na sede de São Leopoldo.

Vamos falar sobre as melhores soluções para o seu negócio.

Entre em contato