É evidente que uma parceria não dura mais de uma década se não for baseada em efeitos como confiança, segurança, estabilidade e satisfação. São muitos os motivos pelos quais esse é o cenário no atendimento da CWI às Lojas Renner S.A., mas neste case vamos destacar 4 ações que colaboraram para chegarmos a um novo patamar em 2024.
A quantidade de cwisers que atuam na área de sustentação dobrou nesse ano, tornando-se o maior da categoria na área de sistemas da TI da Renner. A expansão ocorreu após um processo de Request for Proposal (RFP), ou solicitação de proposta.
Atualmente, sustentamos mais de 30 sistemas, abrangendo casos altamente críticos para o grupo, como os caixas de autoatendimento das lojas físicas e os e-commerces lojasrenner.com.br e camicado.com.br.
É uma grande responsabilidade: cabe ao nosso grupo de profissionais a garantia de que as diversas aplicações da empresa estejam permanentemente estáveis. Para essa finalidade, atuamos com suporte técnico e monitoramento, corrigindo rapidamente as falhas que eventualmente ocorrem.
Além disso, nosso comprometimento nos leva a propor e desenvolver soluções que surpreendem positivamente nossos parceiros. Confira a seguir!
Redução na volumetria de incidentes
A transição do parceiro anterior para a CWI foi um sucesso: o time de Operações não sentiu queda na qualidade do serviço e no tempo de atendimento nem mesmo nos primeiros meses após a mudança. Desde então, o time estabeleceu metas, fez um trabalho consistente e reduziu a quantidade de incidentes abertos nos ambientes.
Além da segurança na transição, ter a CWI atuando nessa nova área significa contar com um parceiro que já conhece muito bem os ambientes, o negócio, o formato de trabalho e as ferramentas e tecnologias empregadas pela companhia. Tudo isso contribui para a entrega de resultados a curto e médio prazo.
Ampliação da cobertura de monitoramento e selfhealing
Somado a isso, temos avanços importantes no tema de selfhealing, a capacidade de um ambiente corrigir-se automaticamente. Foram entregues 25 cenários de correção automatizada em pouco menos de 12 meses.
Monitoramento automático de logs
Uma das principais entregas que fizemos ao longo de toda a parceria com as Lojas Renner S.A. foi construída de forma proativa. Percebemos uma oportunidade de evolução e, no momento oportuno, desenvolvemos a solução.
Trata-se de uma ferramenta que monitora logs automaticamente. Uma camada de APIs permite que alertas sejam enviados com base em mensagens de log, o que ampliou a cobertura de monitoramento dos sistemas. Dessa forma, se evita que erros que não impactam diretamente as aplicações passem despercebidos.
Operação intacta em plena Black Friday
A preparação do time CWI para a data inclui reuniões com outras áreas, para compreensão das estratégias de promoções que serão aplicadas. Os testes de carga também fazem parte dos meses que antecedem a Black Friday. Ambas estratégias são essenciais para manter a operação intacta, como fizemos edição de 2023, por exemplo.
Na ocasião, nosso empenho e dedicação foram classificados por um dos gerentes como extraordinários. O parceiro disse ser inspirador “ver uma equipe tão dedicada e talentosa trabalhando em conjunto para alcançar um objetivo comum”.
A sustentação dos sistemas de varejo é um dos nossos trabalhos com o ecossistema de moda e lifestyle das Lojas Renner S.A.. Saiba mais sobre nossa atuação junto à instituição financeira Realize!