Dobrar o número de acessos de um app em 6 meses e conquistar uma avaliação de 4.6 nas plataformas de download parece um ótimo desempenho de negócio, não é?
Esses foram apenas alguns dos resultados que a Credz conquistou ao lado da CWI na evolução do Super App, um aplicativo que facilitou a organização financeira de muitos brasileiros.
Com uma parceria baseada em confiança e colaboração, a empresa especializada em emissão de cartões de crédito alcançou um diferencial em comparação aos seus concorrentes. Hoje, a Credz oferece mais de um produto e aumentou o volume de usuários e transações financeiras.
Entenda as soluções desenvolvidas e quais os planos futuros para essa parceria!
Passado e presente
A partir de uma mudança e evolução nas tecnologias, a necessidade de reescrever o aplicativo e adicionar funcionalidades que acompanhassem a transformação digital presente na rotina dos usuários tornou-se crucial. Os desejos da Credz quanto ao novo projeto, o SuperApp, englobavam explorar novas oportunidades de crescimento e incentivar uma maior bancarização de um público com menor poder aquisitivo.
Para a CWI, o desafio era auxiliar a desenvolver uma aplicação que valorizasse o cliente perante a concorrência e, ao mesmo tempo, atendesse às expectativas dos resultados.
O projeto que trouxe à Credz um diferencial competitivo
Utilizando tecnologias como .NET Core, PostgreSQL e React Native com integração ERP Matera, a equipe CWI desenvolveu um aplicativo que compreende uma conta digital personalizada para clientes Credz. Tal característica viabilizou a mudança de um app de consulta para outro com funções transacionais, trazendo vantagem em relação aos concorrentes que ofereciam serviços similares.
Com as novas funcionalidades que o SuperApp apresenta, os usuários conseguem realizar saques instantâneos e solicitar créditos com limites pré-aprovados, facilitando a movimentação para uso imediato. Além disso, a aplicação permite transferência monetária sem o uso do cartão, recargas e utilidades do Pix, contando com segurança de validação biométrica.
Como resultado da oferta de novos produtos no app, a Credz conquistou uma avaliação de 4.6 nas plataformas de download e, hoje, acumula, em média, mais de 16.000 acessos por hora, totalizando em torno de 800.000 clientes que fazem uso do Super App. A consequência de números significativos como esses, alcançados com a motivação da CWI, é um crescimento contínuo da marca em todos os aspectos.
Parceria muito além do software
Buscando otimizar os processos de organização da empresa, a equipe cocriou uma nova gestão de demandas, estruturando a entrada de solicitações; auxiliou na implementação de metodologias ágeis e incluiu as iniciativas do Núcleo de Engenharia CWI para melhores resultados na evolução do negócio.
Atualmente, a CWI conquista um notável espaço como um dos pilares de TI na companhia financeira. Junto com as responsabilidades, há uma grande autonomia e apoio nas decisões estratégicas do cliente, desenvolvendo soluções personalizadas às necessidades dele.
E os planos não param por aí…
Como parte dos planos futuros, o marketplace da Credz está sendo discutido para entregar qualidade e inovação aos usuários. Ademais, o SuperApp continuará recebendo atualizações e algumas plataformas de APIs serão modernizadas e reestruturadas conforme as novas tecnologias.
Quanto à parceria, os desejos são fortalecer a confiança e entregar, cada vez mais, relevância e qualificação. Há uma visão sobre a expansão da equipe conforme novos projetos surgem, buscando trazer soluções de alto nível técnico e com poder de transformação.
A Credz
A administradora já possui uma parceria estratégica com as principais empresas do setor, como Fidelity, Cielo e Serasa, atendendo mais de 40 marcas pelo Brasil. Entre os parceiros estão lojas de peso como Becker Calçados, Bifarma, Chocolândia, Cybelar, Espaçolaser, Obino, Polo Wear, Tent Beach, Vestcasa e Wise Up.
Com a conversão da base da bandeira para Visa em 2019, a Credz aposta no aumento de clientes e transações.
A CWI
Os mais de 1.300 colaboradores constroem ativamente a história da empresa, refletindo a filosofia da CWI nos clientes e obtendo resultados que vão além do software.
O serviço de Desenvolvimento
A partir de uma análise do problema, são desenhadas estratégias para desenvolver o produto mais adequado às necessidades do cliente. Para a Credz, a equipe possuía experiência em tecnologias mobile, evoluindo um serviço já existente e trazendo resultados que envolvem inovação. Todos os processos são alinhados à filosofia da qualidade e excelência na entrega, conferindo valor ao negócio.
Tecnologias utilizadas no projeto
Para alcançarmos o resultado desejado pelo cliente neste projeto, estas foram algumas das tecnologias usadas:
-
.NET Core
-
React Native
-
PostgreSQL