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Uso de inteligência artificial na CWI acelera o desenvolvimento e entrega valor a clientes

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Sobre um fundo preto, temos três elementos. Mais à esquerda, uma sequência de zeros e uns. Abaixo, o logotipo da CWI. E à direita, traços de um rosto humano.

Não basta saber o que é inteligência artificial (IA) e qual seu potencial de transformar o mundo corporativo. A CWI vem colocando a teoria em prática e colhendo os resultados de otimização de tempo de desenvolvimento e de entregas de valor para seus clientes.

Neste artigo, você pode saber mais sobre a aplicação de LLMs (large language models) no dia a dia da nossa Engenharia de Software Estratégica. Há exemplos de como a inteligência artificial potencializa o trabalho de programadores e de como os negócios de nossos clientes estão sendo positivamente impactados.

Confira a lista das nossas experiências e, a seguir, o detalhamento de cada case.

  • Aperfeiçoamento de avaliação de leitura oral na plataforma Elefante Letrado
  • Chatbot personalizado para estudantes de curso de francês
  • Chatbot personalizado para atendimento ao consumidor da Coca-Cola
  • Otimização de processo de extração de dados de documentos de grupo do ramo imobiliário
  • Geração de resumos de documentos de grupo do ramo imobiliário
  • Aceleração de tarefas de engenharia de software com o banco BV

Inteligência artificial na avaliação de leitura de crianças

O Elefante Letrado é uma plataforma digital de leitura utilizada em mais de 2.700 instituições de ensino. Uma das funcionalidades desenvolvidas pela CWI permite que a criança grave a sua leitura e, posteriormente, encaminhe o áudio para que o professor acompanhe a evolução dela.

Essas leituras em voz alta são submetidas a uma avaliação de inteligência artificial na plataforma. Um modelo de reconhecimento de fala é utilizado para gerar transcrições dos áudios que, em seguida, são comparadas com o texto original dos livros.

Assim, são geradas várias métricas de desempenho, que auxiliam professores na identificação de quais crianças estão conseguindo desenvolver bem a prática da leitura. Ao longo do tempo, espera-se que as
melhorias na aplicação permitam não apenas um mapeamento do aprendizado das crianças, mas também a transformação dos dados obtidos em estatísticas úteis para a sociedade.


Chatbots para aprimorar a experiência do usuário final

Et si on utilisait l’intelligence artificielle pour créer des amis virtuels personnalisés? É isso que a CWI está desenvolvendo para um curso de francês: amigos virtuais personalizados que possam conversar com estudantes e auxiliar na prática do idioma. A prova de conceito (PoC) já foi aprovada e, em breve, a nova funcionalidade estará no ar, adicionando mais um diferencial ao curso.

Entre os principais desafios na criação deste chatbot personalizado, está o de representar diferentes personalidades. Dessa forma, cada estudante poderá conversar sobre assuntos de seu interesse, de forma espontânea e natural.

Na Coca-Cola, o chatbot Kora foi desenvolvido pela CWI utilizando processamento de linguagem natural (NLP). Este ramo da inteligência artificial permitiu a funcionalidade de processamento de texto enviado pelo usuário para identificação da sua intenção, proporcionando um atendimento mais rápido e eficiente.


Otimização da capacidade de uso estratégico de informações com IA

Um grupo do ramo imobiliário conta com a CWI para gerar valor a partir da extração de informações de documentos que possam trazer novas oportunidades para o negócio. A partir da PoC de uma aplicação em C# que interage com a API da OpenAI (a empresa criadora do ChatGPT), o projeto promete resultados relevantes em breve.

O potencial da inteligência artificial também está sendo utilizado na prática para geração de resumos de documentos do grupo. De forma automatizada e capaz de lidar com um grande volume de informações, a inovação permitirá que a empresa antecipe movimentações impactantes e aja antes que determinados contratempos se apresentem. Sem dúvida, um ganho de grande valor para a organização.


Menos trabalho repetitivo, mais tempo para fazer o melhor uso da nossa expertise

Junto ao time do banco BV, a CWI está utilizando a inteligência artificial para acelerar o desenvolvimento de software. Os primeiros testes já mostram uma boa otimização de tempo em tarefas de engenharia, tanto para programar quanto para a criação de cenários de testes.

A ferramenta produzida para devs e QAs deve aumentar a velocidade de produção de tarefas mais repetitivas, que exigem algum tipo de redação. Dessa forma, o tempo de profissionais que formam a equipe de tecnologia do BV poderá ser mais concentrado em atividades que apenas humanos podem realizar: analisar o contexto e propor soluções adequadas, capazes de contribuir para o crescimento dos resultados do negócio.


A Engenharia de Software Estratégica da CWI pode encontrar, com você, o melhor uso de inteligência artificial para o seu negócio. Entre em contato para conversarmos sobre a otimização dos seus resultados de maneira segura e inovadora.

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